O debate da Academia de Ciências da Bahia destaca a necessidade de apresentar, não apenas ideias para geração de energia lima, como também mecanismos para a sua utilização.
O cientista Carlos Moysés Araújo ministra, no dia 30 de julho, às 9 horas, a palestra “Uma matriz energética limpa e sustentável através da fotossíntese artificial: fundamentos e desafios”. O evento é uma realização da Academia de Ciências da Bahia (ACB) e acontece no Salão Lazareto da FAPESB, com entrada gratuita.
Apesar de todo avanço científico e de, a cada hora, a Terra receber uma quantidade de energia solar suficiente para suprir todas as suas necessidades energéticas durante um ano, pouco ainda é utilizado da energia solar. É neste contexto que surge a necessidade de debater e apresentar ideias que vêm sendo estudadas sobre a geração e utilização de uma energia limpa e sustentável.
Carlos Moysés Araújo é bacharel e mestre em Física pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor pela Uppsala University (Suécia) e pós-doutor pelo Royal Institute of Technology (Suécia) e pela Yale University (EUA). Atualmente, é pesquisador do Departamento de Física e Astronomia da Uppsala University.
Serviço
Palestra com Carlos Moysés Araújo
Data: 30 de julho, segunda-feira, às 9 horas
Local: Salão Lazareto da FAPESB (Rua Aristides Novis, 203, Federação)
Investimento: Entrada gratuita
Informações
(71) 3116-7654 | academiadecienciasdabahia@hotmail.com