Temas como acesso à Biodiversidade, Regime Diferenciado de Compras e Contratações para a área de CT&I e um novo Marco Legal para a Inovação são temas de discussões do Debate sobre o Projeto de Lei 2177/2011, que trata do Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). O evento acontecerá no dia 15 de agosto, às 14h, na Fiocruz.
*Ascom/Fiocruz Bahia
A Fiocruz Bahia promove, no proximo dia 15 de agosto, às 14h, Debate sobre o Projeto de Lei 2177/2011, que trata do Código Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). O evento terá a participação do deputado Sibá Machado, que na condição de relator, apresentará os resultados dos trabalhos realizados na Comissão Especial destinada a proferir parecer ao Projeto.
Com o objetivo de fomentar o debate sobre as mudanças relativas ao marco legal de CT&I e coletar contribuições para o aperfeiçoamento da legislação, o evento deve reunir representantes do governo, do segmento empresarial e de membros da comunidade acadêmica. Não é necessário inscrição prévia.
O Debate trará para o centro das discussões questões que possam resultar em maior agilidade e desburocratização da área. Temas como acesso à Biodiversidade, Regime Diferenciado de Compras e Contratações para a área de CT&I e um novo Marco Legal para a Inovação terão destaque durante as discussões. A promoção do evento é conjunta e tem participação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) Regional Bahia, da Academia de Ciências da Bahia (ACB), da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO), do Conselho de Inovação da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e o Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC).
SERVIÇO:
Debate Código de C&T (Lei 2177/2011)
Período: 15 de agosto, 14h
Local: Fiocruz Bahia (Rua Waldemar Falcão 121, Candeal, Salvador – BA)
Informações: http://www.bahia.fiocruz.br/?area=07X03&new=622