Os avanços obtidos no tratamento e prevenção da infecção pelo HIV foram notáveis, e transformaram uma doença mortal em infecção crônica controlável. O envelhecimento progressivo desta população traz novos desafios para o manejo da AIDS: estes pacientes apresentam processos mórbidos degenerativos em frequência significativamente superior à população geral
O Café Científico Salvador retorna este mês de dezembro para discutir o significado de viver com o HIV atualmente, diante das mudanças ocorridas no conhecimento e na terapia da AIDS, enfermidade associada a ele. Com o tema A nova face da AIDS: vivendo com HIV em 2016, traz como palestrante o professor e pesquisador da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia Carlos Roberto Brites Alves. O evento será realizado no Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Biblioteca Dos Barris), Barris, na próxima segunda-feira, 19, às 18 horas.
O Café Científico é um local em que qualquer pessoa pode discutir desenvolvimentos recentes das várias ciências e seus impactos sociais. Ele oferece uma oportunidade para que cientistas e o público em geral se encontrem face a face para discutir questões científicas, numa atmosfera agradável. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (UFBA/UEFS), pela LDM – Livraria Multicampi, em parceria com a Biblioteca Pública do Estado da Bahia e o Projeto Ciência na Rua.
Assista Cafés Científicos anteriores online: tinyurl.com/cssalvador .
Serviço:
O que: Café Científico Salvador – A nova face da AIDS: vivendo com HIV em 2016
Quando: Segunda-feira – 19 de dezembro de 2016, 18 horas
Onde: Quadrilátero da Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Biblioteca Dos Barris), Rua General Labatut, 27, Barris, Salvador.
Para mais informações: 71 3283-6568 / http://cafecientificossa.blogspot.com ; http://www.cafescientifique.org