O filme de Monique Gardemberg, que integra a mostra Mulheres no Cinema, será exibido no Cinema da UFBA, dia 16 de maio (quinta-feira), às 19 horas, pelo projeto Cinemas em Rede. Na oportunidade, será realizado debate com transmissão ao vivo para outros cinemas universitários
Cinemas em Rede
Dono da boate Paraíso Perdido, o patriarca José (Erasmo Carlos) faz de tudo para garantir a felicidade de seu clã: os filhos Angelo (Julio Andrade) e Eva (Hermila Guedes), o filho adotivo Teylor (Seu Jorge) e os netos Celeste (Julia Konrad) e Imã (Jaloo). Unida por um amor incondicional, a excêntrica família encontra forças para lidar com seus traumas cantando clássicos da música popular romântica, o que atrai a curiosidade do misterioso Odair (Lee Taylor), um policial que cuida da mãe surda, uma ex-cantora (Malu Galli).
Esta é mais uma sessão, como todas deste semestre, que integra a mostra Mulheres no Cinema. Após a exibição, haverá um debate com a diretora Monique Gardemberg com transmissão para todas as salas de Cinema Universitário que fazem parte do projeto.
Cinemas em Rede é fruto do Rede de Cinemas Digitais, projeto que interconecta diversos cinemas universitários pelo país através da rede acadêmica, desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).
Serviço:
O quê: Cinemas em Rede. Exibição de Paraíso Perdido, filme de Monique Gardemberg
Quando: 16 de maio, quinta-feira, às 19 horas
Onde: Cinema da UFBA, Vale do Canela, Salvador, BA
Quanto: Entrada franca