Palestras irão refletir sobre a condenação da preguiça pelo mundo do trabalho mecânico e a importância do ócio no desenvolvimento do trabalho intelectual e artístico.
lessaedvan@gmail.com
Ciclo Mutações: “elogio à preguiça”, evento promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult) e pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal da Bahia (FFCH-Ufba) irá refletir sobre a condenação da preguiça pelo mundo do trabalho mecânico e a importância do ócio no desenvolvimento do trabalho intelectual e artístico de 20 de março, a partir das 19h, a 12 de abril, no Salão Nobre da Reitoria da (Ufba).
A professora Olgária Matos abre o evento com a palestra “Educação para a preguiça”. Ela falará sobre o entendimento entre o campo conceitual em que se inscreve a preguiça na contemporaneidade. Franklin Leopoldo e Silva, Oswaldo Giacoia Junior, Antonio Cícero, Vladimir Safatle, Marcelo Jasmin, Jorge Coli, João Carlos Salles são alguns dos demais conferencistas que se apresentam até o dia 12 de abril.
Serviço:
Ciclo Mutações: elogio à preguiça
Período: De 20 de março (a partir das 19h) a 12 de abril.
Local: Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador − Rua Augusto Viana , s/n -, Canela.
Inscrições: www.fapex.org.br
Investimento: R$ 15, 00 para estudantes e pessoas da terceira idade; R$ 30,00 para os demais interessados.
*Edvan Lessa é estudante de Comunicação – Jornalismo da Faculdade de Comunicação, na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e bolsista da Agência de Notícias Ciência e Cultura -UFBA.