Pesquisadores doutores ou livre docentes vinculados a instituições de ensino superior ou centros de pesquisa científica e tecnológica poderão apresentar propostas de obtenção de bolsa.
A FAPESB lançou na tarde da última segunda, 09/07, o edital 027/2012 – Bolsas na modalidade de Pesquisador Visitante (PV). O objetivo é apoiar o desenvolvimento da pesquisa científica e/ou tecnológica no Estado da Bahia, através do fortalecimento dos cursos de pós-graduação stricto sensu com a presença, nas instituições baianas, de pesquisadores renomados e com grande experiência acadêmica, científica/ tecnológica e/ou cultural, por meio da concessão de até sete bolsas na modalidade de Pesquisador Visitante.
Para este edital, pesquisadores doutores ou livre docentes vinculados a instituições de ensino superior ou centros de pesquisa científica e tecnológica poderão apresentar propostas de obtenção de bolsa, seguindo os requisitos descritos no Edital. Dentre os requisitos, o proponente poderá ser de instituição brasileira ou estrangeira e deverá ter produção científica ou tecnológica destacada na área do projeto nos últimos cinco anos. Sendo brasileiro, o pesquisador deverá fazer parte de grupo de pesquisa cadastrado no CNPq e não poderá ser beneficiado por qualquer outra bolsa durante a vigência da bolsa da FAPESB.
Para este edital, foram alocados recursos financeiros não reembolsáveis no valor total de R$ 756 mil reais, sendo R$ 6 mil para cada bolsa, distribuídos pelos anos de 2012, 2013 e 2014. Para maiores informações, confira o Edital no portal da FAPESB.
Fonte: ascom/fapesb