Esta edição do evento, que traz o tema "Saúde da População Negra", tem o objetivo de promover atividades educativas e serviços de saúde direcionados às morbidades mais prevalentes na população negra
Ascom/Uneb
O Departamento de Ciências da Vida (DCV) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UNEB irão realizar a II Feira de Saúde, nos dias 7 e 8 de novembro, das 8h às 17h, Campus I da universidade, em Salvador.
A nova edição da iniciativa, que traz o tema Saúde da População Negra, tem o objetivo de promover atividades educativas e serviços de saúde direcionados às morbidades mais prevalentes na população negra.
Segundo a organizadora do evento, Nadja Gomes, os dados da saúde evidenciam diminuição da qualidade e expectativa de vida tanto pelas altas taxas de morte materna como pela violência vivenciada de forma mais intensa pelo grupo.
“O propósito dessa feira é garantir o acesso à saúde, em seus aspectos de promoção, prevenção, atenção, tratamento e recuperação de doenças, incluindo aqueles de maior prevalência no grupo em estudo”, frisou Nadja.
O evento, gratuito e aberto ao público, reserva em sua programação ações como orientação e avaliação nutricional no tratamento da anemia falciforme, apoio jurídico, teste da orelhinha – criança e adulto e aferição da pressão arterial.
A Feira também contará com oficina sobre Identidade cabelo e saúde, palestra sobre Fatores de risco cardiovasculares na população negra e Mitos e Verdades sobre Exercício Físico e Hipertensão. Além de desfile de modas com estilista Madalena Negrif, exposição de artesanatos, apresentação do Bloco Afro Malê Debalê e de Rodas de Capoeira.
SERVIÇO:
DATA: 7 e 8 de novembro, das 8h às 17h
LOCAL: Campus I da Uneb (Cabula)
INFORMAÇÕES: (71) 3117-2290