O objetivo do encontro é divulgar a pesquisa científica em tuberculose realizada por diversos pesquisadores internacionais e de várias Instituições Federais, Estaduais, Municipais, ONGs e Fundações particulares da Bahia
liliansvalverde@gmail.com
O IV Encontro de Pesquisa e Inovação em Tuberculose na Bahia, a ser realizado nos dias 24, 25 e 26 de julho de 2013 traz como destaque o papel dos determinantes sociais como influenciadores da tuberculose, avanços na prevenção e diagnóstico de tuberculose e estudos sobre redes sociais.
Sediado no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, ocorrerão no IV Encontro palestras, mesas-redondas e conferências, além da apresentação de pôsteres de estudantes de pós-graduação e de profissionais de serviços de saúde.
O IV Encontro, promovido pelo Instituto de Saúde Coletiva (ISC/UFBA) e pelo Instituto Nacional de Ciência, Inovação e Tecnologia em Saúde (INCT-Citecs), busca oportunizar trocas de saberes e experiências que favoreçam um processo de formação e atuação a respeito da Tuberculose. Além disso, procura reforçar e apoiar as pesquisas e o intercâmbio do conhecimento, bem como fortalecer a relação entre o Programa de Controle da Tuberculose e seus diversos atores no âmbito nacional, estadual e municipal com as Instituições de Pesquisa.
Associado a isso, a presença de palestrantes internacionais, vislumbra estreitar os laços de intercâmbio para o estabelecimento de parcerias para estudos e pesquisas que possam contribuir com melhor entendimento dessa enfermidade.
As inscrições para o evento estão abertas até 18 de junho. Para mais informações sobre as inscrições acesse o site do encontro.