Newsletter
Ciência e Cultura - Agência de notícias da Bahia
RSS Facebook Twitter Flickr
Atualizado em 5 DE abril DE 2014 ás 15:06

Justiça condena a 22 anos de prisão assassinos de Selma Barbosa

Servidora foi morta em um assalto na noite do dia 12 de agosto de 2013, no Costa Azul


Com informações do Correio 24 horas

Os acusados de assassinato da jornalista Selma Barbosa Alves, funcionária da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), foram condenados a 22 anos e seis meses de reclusão. A sentença foi proferida pela juíza Andréa Paula Matos Rodrigues de Miranda, da 2ª Vara Crime da Comarca de Salvador, na última sexta-feira.

Selma foi morta em um assalto na noite do dia 12 de agosto de 2013, no bairro do Costa Azul, em Salvador, enquanto deixava uma amiga em casa. Os ladrões interceptaram Selma em frente ao edifício Vila do Mar. A jornalista foi baleada na cabeça e jogada na rua. Os ladrões fugiram com o carro dela. Logo após sair com o carro, os assassinos foram perseguidos por viaturas da Operação Gêmeos, da Apolo e da Rondesp Atlântico até as imediações do Aeroclube. Depois de baterem contra o meio-fio em frente a um posto de gasolina no Jardim Armação, eles abandonaram o veículo e fugiram a pé.

De acordo com a sentença, a juíza afirma que a versão doe um dos acusados, de que o disparo da arma de fogo que causou a morte da vítima foi acidental, “é inverossímil e desprovida de qualquer fundamento. Está provado nos autos que este réu estava de pé, do lado direito do carro da vítima dando início ao assalto, e quando ouviu o alerta de Roberval, de que havia avistado uma viatura, apontou o revólver na direção da cabeça da mulher, que se encontrava indefesa, sentada no banco do motorista, e apertou o gatilho”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *