Atualizado em 27 DE janeiro DE 2012 ás 08:27

Sustentabilidade no Carnaval de Salvador é tema de debate no Encontro Sustenta

O que fez o carnaval de Salvador a se transformar na maior festa de rua do mundo; os atores: governo, economia e empresariado, e as consequências ambientais da festa para a cidade serão debatidos no encontro

DA REDAÇÃO
agencia@cienciaecultura.net

Os caminhos que levaram o carnaval de Salvador a se transformar na maior festa de rua do mundo, os diversos atores que trabalham na sua formatação, como governo, economia e empresariado, bem como as consequências ambientais desta festa para a cidade serão debatidos no próximo pré-evento do Encontro Sustenta do dia 31 de janeiro, às 19h, na Livraria Saraiva, no Shopping Iguatemi. A temática será debatida por Claudio Silva, Superintendente da Secretaria de Conservação e uso do Solo do Município (Sucom), Marcell Moraes, editor do portal Meio Ambiente Urgente e Bruna Lopes, relações públicas da agência Leiaute Propaganda.

As inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do espaço, que é de 45 pessoas. Os interessados podem se inscrever através da produção (Isabel Câmara – isabelgoescamara@yahoo.com.br), enviando nome, profissão e telefone. Desde agosto de 2011, o Encontro Sustenta promove um evento por mês, criando uma agenda multidisciplinar de discussão sobre Meio Ambiente e Sustentabilidade. Neste sentido, já foram abordados temas como gestão de resíduos sólidos, Código Florestal, arquitetura sustentável, comunicação ambiental e turismo sustentável. Entre 09 e 11 de maio de 2012, estes e outros temas serão retomados em um evento no Hotel Golden Tulip Rio Vermelho.

Palestrantes - Claudio Silva é graduado em Tecnologia e Processamento de Dados e em Administração de Empresas pela Universidade Salvador (Unifacs), mestre em Administração pela Ufba, e possui diploma de Estudos Avançados em Administração pela Universidade Computense de Madrid. Foi Subsecretário de Educação do Município de Salvador. Marcell Moraes, bacharel em Administração de Empresas, é o atual presidente do Grupo Ecológico Amigos da Onça (GEAMO), dirigente estadual do Partido Verde Bahia e vice-presidente do Partido Verde Salvador. Também foi coordenador da Hora do Planeta na Bahia e diretor de Meio Ambiente da União dos Estudantes da Bahia (UEB). Bruna Lopes graduada em Relações Públicas pela Uneb e pós-graduada em Marketing Estratégico pela Faculdade Ruy Barbosa. Tem passagem pela Central do Carnaval, Propeg, Mezo Comunicação, Ganesh Comunicação, Ecletique Comunicação e Marcativa Comunicação Estratégica.

O Carnaval Sustenta Salvador?

Quando: 31 de janeiro, às 19h

Local: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi

Valor: gratuito

Inscrições: através do e-mail isabelgoescamara@yahoo.com.br