Acontece, no dia 29 de fevereiro, mais uma edição do projeto Polêmicas Contemporâneas, que acontecerá na Faculdade de Educação de UFBA, às 19 horas, com transmissão ao vivo na Radio Faced Web. A entrada é aberta ao público
Os recentes incêndio na Chapada Diamantina e vazamento de barragem de resíduos no rio Doce, que provocaram tantos prejuízos ambientais, estarão em debate na próxima segunda feira, dia 29 de fevereiro, nas Polêmicas Contemporâneas da Faculdade de Educação da UFBA. O debate é aberto à toda a comunidade da UFBA e à sociedade em geral, sem necessidade de inscrição prévia nem pagamento de taxas.
Estarão presentes o morador do Vale do Pati/Chapada Diamantina, Rai, as ativistas Ana Elisa Novais, Adelaide Novaes Dias e Elke Pena, que integram o Movimento Um Minuto de Sirene, em Mariana/MG, que participarão via web, o professor Severino Soares Agra Filho, do Departamento de Engenharia Ambiental da UFBA e um representante do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), órgão do Governo da Bahia.
A coordenação geral é do Prof Nelson Pretto, da Faculdade de Educação da UFBA.
Na abertura da sessão, uma mostra de imagens do trabalho dos fotógrafos Nina Neves e Ismael dos Anjos, que realizaram um impressionante trabalho fotográfico sobre Bacia do Rio Doce (Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo) após o rompimento da barragem de Fundão.
O debate acontece na próxima segunda, dia 29 de fevereiro, às 19 horas, no auditório 2 da Faculdade de Educação da UFBA, no Vale do Canela, e será transmitimo ao vido pela pela internet pela Rádio Faced Web e pelo Periscope, com intenso uso das redes sociais, entre as quais o Twitter (@polemicas_ufba), Identi.ca, Facebook, Instagram, Diáspora, entre outras.
Serviço:
O que: Polêmicas Contemporâneas da Faced
Quando: 29 de fevereiro, 19 horas
Onde: auditório 2 da Faculdade de Educação da UFBA, no Vale do Canela
Mais informações: www.radio.faced.ufba.br / www.polemicas.faced.ufba.br