Para homenagear e incentivar os debates no Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado hoje (20) a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUfba) promove a Semana EDUfba de Consciência Negra, de 21 a 25 de novembro
Da Redação*
agencia@cienciaecultura.net
Para homenagear e incentivar os debates no Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado hoje (20) a Editora da Universidade Federal da Bahia (EDUfba) promove a Semana EDUfba de Consciência Negra, de 21 a 25 de novembro, na Livraria III, localizada no Centro de Estudos Afro-Orientais (Ceao). As obras serão ofertadas com desconto de 20%, entre elas A representação social do negro no livro didático, de Ana Célia da Silva e África negra: história e civilizações, de Elikia M’bokolo.
Na próxima quarta-feira (23), às 19h, no auditório da Câmara dos Vereadores, será realizado o lançamento do livro Eu venho de longe: Mestre Irineu e seus companheiros, publicação da EDUfba do autor Paulo Moreira e Edward MacRae.
O livro Histórias de Negro, de Ubiratan Castro, é o Livro do Mês EDUfba, por isso será vendido pelo preço promocional de R$20,00 durante o mês de novembro. Outra novidade para este mês é uma entrevista com Robério Souza, autor de Tudo pelo trabalho livre! Trabalhadores e conflitos no pós-abolição (Bahia, 1892-1909), no Espaço do Autor EDUfba. A obra apresenta detalhes sobre a relação entre os trabalhadores, o Estado e as empresas, analisando uma classe trabalhadora em formação, composta principalmente por ex-escravos e seus descendentes e com grande poder de mobilização, organização e resistência.
Para mais informações acesse o site da EDUfba.
Com informações da EDUfba.
eu gostaria de adquirir este livro, estou em minas gerais, como posso proceder?
Obrigado.