A mesa de debate reúne representantes do Ministério da Comunicação e da sociedade civil no dia 24 de novembro
Por Adriana Santana*
santana.cultura@gmail.com
Na próxima quinta-feira (24), às 16h30, será realizada no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba) a mesa de debate Radiodifusão comunitária, sistema público de radiodifusão e direito à comunicação. O evento é gratuito e abrange as discussões sobre a importância da construção de um novo marco regulatório para a comunicação, um modelo que integre os sistemas público, privado e estatal de radiodifusão.
Estarão presentes na discussão o coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do Ministério das Comunicações (MiniCom), Octávio Penna Pieranti; o presidente da Associação das Rádios Públicas do Brasil (Arpub) e coordenador da Rádio Educadora FM (Irdeb), Mário Sartorello; o presidente da Associação de Rádios Alternativas e Comunitárias da Bahia (Arcoba), Manoel Ávila; e o membro do Coletivo Brasil de Comunicação Social (Intervozes) e jornalista do Observatório do Direito à Comunicação, Pedro Caribé.
A iniciativa do debate é do grupo de pesquisa Comunicação, Política e Redes Digitais (CP-redes), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/Ufba). A atividade antecede o seminário Democracia Digital e Políticas de Comunicação, que o grupo realizará entre os dias 01 e 02 de dezembro, também no auditório da Faculdade de Comunicação.
Serviço
O que: Mesa de debate Radiodifusão comunitária, sistema público de radiodifusão e direito à comunicação
Onde: Auditório da Faculdade de Comunicação (Facom/Ufba)
Quando: 24 de novembro, às 16h30
Quanto: grátis
Com informações da Ufba
*Estudante de Produção Cultural da Faculdade de Comunicação da Ufba – Facom