Ednildo Andrade Torres

Email: ednildo@ufba.br

Área de Atuação: Gás Natural; Aproveitamento da Energia; Análise Energética e Termoeconômica; Uso Racional de Energia; Biocombustível; e Processos Industriais de Engenharia Química

Instituição: Universidade Federal da Bahia

Possui graduação mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pelas respectivas universidades: Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

É coordenador do projeto de Soluções de implantação de energia renovável para comunidades rurais. Bem como de outros 11 projetos na área de combustíveis e energia. É Membro Titular Fundador da Academia de Ciências da Bahia.

Publicou artigo na Energy (Oxford), no Journal of the Brasilian Chemical Society (impresso), na Energy & Fuels, entre outros periódicos..