Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC), graduada em dança pela Universidade de Campinas. Atualmente é professora do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Prof. Milton Santos da Ufba e coordenadora do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Artes e docente do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Ufba.
É líder no grupo de pesquisa, pelo CNPq, Corpo Brincante – Estudos Contemporâneos das Danças Populares, que estuda os processos acerca do corpo como operador dos entrecruzamentos entre séries culturais concretas, e participa também do grupo Samba Chula: Mosaicos Mestiços no Corpo que Dança, cujo propósito é o de investigar o Samba chula na região do litoral norte da Bahia com foco nos processos de mestiçagem que interligam o corpo brincante às demais séries culturais. Membro do GT Educação e Arte na Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Educação (ANPEd). Atua nos seguintes temas: Dramaturgias do Corpo, Técnicas Corporais, Educação Somática, Educação em Arte e Mestiçagem.
Olá Eloisa tudo bem!
Me chamo Lin Caitano sou estudante do 8° período do curso de Licenciatura em Dança da UFPE. Estou num momento muito important do curso, nas pesquisas pro TCC.
Estou pesquisando sobre o : O HIBRIDISMO E O CORPO DANÇANTE: UM OLHAR SOBRE A CORPOREIDADE HÍBRIDA, estou sendo orientado pela Docente Gabriela Santada, de qual você foi orientadora de Mestrado.
A professora me falou que você foi muito importante para a pesquisa dela. Sobre isso e desaguando na minha pesquisa me deparo com algumas questões conceituais sobre o Hibrido e Mestiço, a Hibridização e a Mestiçagem.
Gostaria se possível que você por algum meio pudesse contribuir com essas questões, na indicação de materiais bibliográficos, de qualquer natureza. Já que tem experiencia na parte de educação em arte e mestiçagem.
Agradeço um possível retorno.
Lin Caitano.